top of page
Meditando na praia
MEDITAÇÃO PARA SE CENTRAR NA ENERGIA DO CORAÇÃO
E LIDAR COM AUTOCRÍTICAS

Sugestão de exercício de Libertação Emocional

Baseado no trabalho da Dra. Judith Orloff – Psiquiatra e docente de Psiquiatria na UCLA, California.

1. Instale-se em um local tranquilo, sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire lenta e profundamente algumas vezes para aliviar a tensão. Mesmo que ocorram pensamentos negativos como “não sou suficientemente bom, nem inteligente, etc..” continue a concentrar-se o melhor possível na sua respiração.

AdobeStock_346205569.jpeg

2. Sintonize-se com o seu coração.

 

Pouse a mão sobre a área do coração, no mediastino. Este centro energético é a porta que conduz ao coração e ao espírito de maneira descontraída, peça a si mesmo para estabelecer contato com uma força superior, uma força maior do que o seu ser que tenha o poder de o ligar ao amor. Pode ser Deus, o céu estrelado, uma inteligência benigna, o que fizer mais sentido para você.

 

Depois, concentrando-se na área do coração, repare o que sente intuitivamente e não no que pensa. Você pode experimentar uma sensação de calor relaxante, conforto, clareza de espírito ou mesmo uma enorme felicidade.

AdobeStock_254919736.jpeg

Pode começar por sentir a presença do espírito dentro de si. A partir deste ponto de referência íntima, tornar-se-á mais fácil reconhecer em todo lado.

 

Atente-se à forma como o seu coração vai se abrindo progressivamente, inspirando-lhe compaixão. Se a autocrítica voltar a insinuar-se, continue a deixar a compaixão fluir no seu ser.

 

O significado espiritual desta meditação reside em aprender a ter compaixão por qualquer defeito de que se tenha apercebido e em saber que não há problema em ser como é. Com isto em mente, deixe-se inundar pela liberdade da compaixão, um bálsamo para todos os sofrimentos.

AdobeStock_404039997.jpeg
bottom of page